Mas o novo controle vai muito além de apenas servir como uma tela secundária caso alguém precise utilizar a TV enquanto o usuário está jogando. Ele pode também ser usado em conjunto com o próprio televisor, com a tela sensível ao toque servindo também para recursos de realidade aumentada.
A idéia da Nintendo parece ter sido agregar todas as formas possíveis de jogabilidade, incluindo retrocompatibilidade com acessórios do Wii, como o Wii remote, Balance board e todas as outras traquitanas lançadas até o momento. Vários games e protótipos exibidos na E3, inclusive, brincavam com a idéia de misturar todas essas possibilidades, com atenção especial aos modos multiplayer local e online. Os gráficos do Wii U são em alta definição (demanda antiga de usuários do Wii original), com suporte à resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) via cabo HDMI (ou resoluções mais baixas por meio de cabos S-video ou componente). A mídia utilizada é um formato proprietário: um disco de 12 cm de diâmetro de alta densidade, mas de mesmo tamanho dos DVDs do Wii. O processador é “multi-core” (não foi especificado quantos núcleos) baseado na arquitetura IBM power, há memória interna “não especificada” (expansível via cartões SSD), quatro conectores USB 2.0 e suporte para até quatro Wii remotes conectados (ou periféricos equivalentes). Ele possui 4,5 x 17,27 x 26,6 cm de medida.
O wii U ainda não tem data de lançamento, mas chegará aos mercados em 2012
Aqui vai um vídeo de demonstração do console
Créditos: www.techtudo.com.br
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