Páginas

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Wii U: Miyamoto fala sobre o potencial e as possibilidades de Mario em HD.




Impressionados pela visão mais recente da Nintendo sobre o futuro dos video games, todos queremos saber um pouco mais sobre o Wii U. Algumas dúvidas foram sanadas pelo próprio Shigeru Miyamoto; uma das quais mais nos chamou a atenção — e nos levou à conexão imediata com o conteúdo do Reino do Cogumelo — foi a sua primeira afirmação oficial sobre o potencial de um título da série Mario (e Zelda) em gráficos de alta definição, realizada em alguns trechos da última edição do quadro de entrevistas Iwata Asks.
"Eu ainda não posso falar muito [sobre Mario e Zelda para Wii U], mas a Nintendo está finalmente implementando um nível de gráficos em HD, onde nós usaremos sombreamentos e coisas do tipo. Deste modo, tudo fica mais-- Como devo colocá-lo? Eu acho que as pessoas podem esperar por experiências de jogo mais imersivas do que nunca."
O gênio criativo nos dá o que queremos saber: mais detalhes específicos sobre o encanador em HD. Os resultados são de acelerar o coração:
"E com o Mario... vejamos. Na verdade acelera um pouco o meu coração toda a vez que eu testo as aterrissagens após o Mario fazer um pulo, porque os gráficos são mais bonitos do que nunca."
De que modo poderíamos usar a tecnologia inovadora do Wii U para nos divertir num game do Mario? Essa é outra questão que Miyamoto responde em sua sessão de perguntas e respostas:
"Eu ainda não imaginei a direção disto; se deverá ser combinado com o novo controle, usado como uma sub-tela, como em [The Legend of Zelda:] Ocarina of Time 3D, ou se deve ser jogável apenas com o novo controle. Com um jogo do Mario, existem ambas as possibilidades."
Várias possibilidades nos aguardam. Fique de olho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário