Páginas

domingo, 19 de junho de 2011

Sonic generations


Em 2011, o ouriço-cacheiro mais famoso do mundo faz 20 anos: Sonic the Hedgehog da Sega estreou-se em 1991 na Mega Drive e tem acompanhado, desde então, o fabricante nipónico como mascote, nomeadamente como o protagonista de dezenas de videojogos. Agora, para assinalar o aniversário, os fãs de Sonic serão brindados com um título que pretende ser uma ponte entre os títulos tradicionais 2D dos primeiros tempos de Sonic e as novas aventuras em 3D.
Sonic Generations apela a dois tipos de utilizadores: Aos nostálgicos, que passaram a sua juventude agarrados à Mega Drive, de olhos postos nos saltos super-rápidos de Sonic com scrolling horizontal. E aos jogadores modernos que conheceram o pequeno ouriço-cacheiro já na era de Sonic Adventures.
Este feito foi conseguido pelos programadores, repartindo o jogo em partes clássicas e modernas, que não estão sempre disponíveis, mas podem, por vezes, ser escolhidas como opção. Nos níveis clássicos, o jogador corre, salta e rodopia através de coloridas paisagens, baseadas nos níveis do antigo Sonic e apresentadas em vista lateral.
Nos níveis modernos do jogo, o pequeno herói move-se numa perspetiva de terceira pessoa pelos cenários 3D (com novas aventuras), exigindo a dimensão adicional um pouco mais de instinto e agilidade na ponta dos dedos para evitar que Sonic choque contra adversários ou caia no abismo. Em termos gráficos, ambas as perspetivas merecem pontos: Os níveis passam pelos olhos do observador recheados de cor, variados e com uma rapidez incrível, oferecendo também a possibilidade, se o jogador desejar e estiver disponível o equipamento necessário, de serem jogados em 3D estereoscópico.
            Ai vai o vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário